Skip to content

Vantagens de se usar um software jurídico

Você já ouviu falar de algum software jurídico e as vantagens que essas ferramentas podem trazer para o seu escritório de advocacia? Se ainda não, este é o momento de você mudar a forma de trabalhar. É hora de conhecer as vantagens que um software pode trazer para o seu negócio e para sua equipe.

Talvez você tenha receio de usar a tecnologia por conta da área jurídica ser um pouco mais conservadora. Por isso, a melhor alternativa é conhecer, estudar a ferramenta, testar e avançar. Neste artigo vamos apresentar algumas vantagens de ter como aliado um software de qualidade.

Antes de tudo, podemos te adiantar que, para aqueles que já utilizam um software jurídico, é muito difícil ficar sem a ferramenta. Ela se tornou indispensável para um escritório bem organizado e mais produtivo.

Ter um software jurídico é ter organização profissional

Não significa que quem não tem um software jurídico não tenha um escritório organizado. É claro que é possível você se organizar sem a ferramenta. Porém a facilidade de organização que o uso de software apresenta é enorme.

Chega de esquecer onde fez aquela anotação importante. Pare de se perder nos prazos e de se confundir com as datas. Passe, enfim, a lembrar de retornar propostas e ser mais ágil com essa ou aquela ação. Comece a ser proativo com mais facilidade. Seja mais organizado e tenha melhores resultados.

Um escritório jurídico que utiliza de softwares se destaca dos concorrentes e sai na frente na qualidade dos serviços prestados simplesmente pela organização que começa a ter com a aplicabilidade da ferramenta.

Então, podemos afirmar que ter um software jurídico é sim ter mais organização profissional, organização do seu escritório, de seus clientes, processos, audiências e tantas outras atividades.

Agilidade, controle e eficiência

Aqui está uma outra vantagem do uso de software jurídico. As atividades podem ser realizadas com muito mais agilidade, controle e eficiência.

Sabe aquela tarefa que você demorava um grande tempo para realizar? Pense nela! Talvez já exista um software que possa te ajudar a realizar esta atividade com muito mais agilidade, tendo controle de tudo.

Vamos a um exemplo. Quanto tempo você já gastou procurando atualização de seus processos por portais jurídicos de todo país. Provavelmente muito tempo, não é mesmo?! Para ter muito mais agilidade e controle você pode usar o LEGALNOTE.

O LEGALNOTE existe para facilitar o dia a dia dos advogados e pode ser usado no celular, computador e tablets. A partir do momento que você se cadastra e apresenta o seu número de OAB, o software busca todos os processos de sua responsabilidade que estão em andamento em todo o Brasil. Sempre que qualquer processo tiver uma atualização, o software te avisa por e-mail.

Você pode fazer um teste de 15 dias gratuitos. Depois desse período, será preciso aderir a um plano, mas seu custo é muito baixo perto da economia de tempo que você ganha com o controle de todos os processos. Além de tudo, o resultado sempre será correto, sem erros que possivelmente você ou sua equipe cometeria se estivesse fazendo toda a busca manualmente.

Agilidade, controle e eficiência tudo em um só lugar.

Administração do seu escritório na palma da mão

A partir do momento que você abre o seu escritório de advocacia, você percebe que, além de advogar, você precisa cuidar de muitas outras coisas. É a relação com os seus clientes, o andamento do financeiro, a divulgação do seu negócio, a gestão da sua equipe.

O uso de software jurídico pode colaborar para que tudo isso seja resolvido com mais facilidade, sem perder nenhum detalhe. Você pode administrar tudo isso de modo organizado e na palma de sua mão. Com um celular ou um computador você gerencia seu escritório de qualquer lugar sem dificuldade ou burocracia. Dependendo do software você pode fazer esta gestão até em equipe.

Garantia de segurança

Onde você costuma salvar as informações do seu escritório? E os processos e cadastros de clientes? Você pode ter muito mais segurança com as suas informações por meio de um software jurídico. Grande parte destes softwares trabalham com o armazenamento em nuvem. Você criou, editou, salvou já está armazenado na nuvem, com muito mais segurança para o seu negócio.

O armazenamento na nuvem já é amplamente usado principalmente pela segurança apresentada para arquivar informações, além da facilidade de acesso dos dados. Você pode ter acesso de qualquer lugar, por meio do celular ou computador.

Maior produtividade e rendimento financeiro

Se você investe em softwares jurídicos com certeza estará economizando tempo porque deixará de realizar tarefas que antes dependiam de longas horas para serem concluídas. Com a atividade sendo realizada com maior agilidade, sobra mais tempo para se concentrar naquele processo complicado ou no atendimento diferenciado para algum cliente.

A questão é que, com tempo sobrando, você consegue advogar com mais qualidade, melhorando a sua produtividade e apresentando resultados satisfatórios para seus clientes.

Acredite, com um software jurídico você consegue maior produtividade o que resulta na melhoria do financeiro.

Relatórios para uma boa gestão

Fazer relatório é ficar horas analisando, pensando e chegando a conclusões. Muitos softwares jurídicos já apresentam o resumo das atividades realizadas, clientes que chegaram, propostas fechadas. Relatórios financeiros, andamento de processos. Enfim, tudo o que você precisar de relatório um software jurídico de qualidade pode apresentar para você.

Assim, você chegará a conclusões mais rápidas, podendo traçar estratégias corretas que levem o seu negócio para cumprir o objetivo traçado.  

Aqui está mais uma economia de tempo, que pode ser utilizado para outros afazeres da advocacia.

Software jurídico, inúmeras vantagens

Apresentamos aqui apenas algumas vantagens em ter um software jurídico em seu escritório de advocacia. Sabemos que todo investimento demanda uma pesquisa mais profunda e, claro, tempo.

Hoje podemos encontrar diversos softwares jurídicos no mercado, cada um com funções diferentes das outras.

Então, pense em quais soluções você precisa ter no seu escritório. Nos próximos artigos, vamos mostrar porque o LEGALNOTE é a melhor opção!