Skip to content

Experiência de uso do LEGALNOTE: Gabriel de Paula

Falamos recentemente sobre como otimizar a gestão de processos judiciais e otimizar algumas tarefas corriqueiras com o uso de algumas ferramentas práticas que, se utilizadas, aumentam a produtividade e auxiliam na organização de sua rotina. Agora, trazemos para você o caso do advogado Gabriel de Paula, que para nosso orgulho, é cliente LEGALNOTE.

Nosso usuário, Gabriel de Paula é um jovem advogado, professor e ativista digital na área de conhecimento jurídico e tecnologia. Ele está por dento de grande parte dos aplicativos jurídicos, tendo um canal de comunicação bastante ativo no Facebook, onde divulga vídeos sobre suas experiências com aplicativos jurídicos, comparando-os e ensinando aos colegas como usá-los.

Nesta semana, ele nos mandou a mensagem seguinte:

Recebi o andamento por e-mail do LEGALNOTE da decisão que deferia a citação por edital e, na sequência, da disponibilização pelo ofício do edital que deveria ser publicado na DJe e num jornal local, com isso providenciei o recolhimento da taxa e a publicação no jornal local imediatamente.

Após o transcurso de quase 2 meses, requeri ao juiz que determinasse ao ofício que certificasse ter transcorrido o prazo de citação sem manifestação das partes e que nomeasse curador.

Ele fez isso e o ofício mandou para publicação as 2 decisões ao mesmo tempo, a primeira, de quase 3 meses antes, que determinava a citação por edital, e que eu já tinha cumprido graças ao LEGALNOTE  e a segunda, que ele mandava certificar o transcurso do prazo de citação por edital e a nomeação de curador pela defensoria (ou seja, uma decisão que só poderia ser tomada, e publicada, se a anterior já tivesse sido publicada e cumprida).

As empresas que atuam com publicação de edital me ligaram alvoroçadas para me oferecer o serviço de publicação de edital, porém como elas só monitoram as publicação no diário oficial, não sabiam que eu já tinha sido informado do andamento pelo LEGALNOTE e cumprido aquilo antes da publicação no DO.

Ou seja, sem o LEGALNOTE eu poderia ter ficado esperando a publicação da decisão por meses para só depois cumprir.

Ele realça a vantagem do LEGALNOTE que monitora e alerta a modificação não apenas no Diário Oficial, mas também quando há movimentação na página do processo no Tribunal, alertando os usuários a cada movimentação interna do cartório.

Esse recurso do LEGALNOTE permitiu que o Gabriel retirasse um Edital de citação quando ficou pronto e disponibilizado pelo cartório na página do TJSP. Não precisou aguardar a intimação via DO. Com isso, ganhou eficiência, encurtando em cerca de dois meses a duração de um processo sob seus cuidados.

Parabéns Gabriel por sua iniciativa e pro-atividade na condução de seus casos e obrigado por compartilhar conosco sua experiência de uso do LEGALNOTE.

Faça como o Gabriel e compartilhe conosco sua maneira de usar o LEGALNOTE e como esse uso tem gerado eficiência à sua atividade.