Skip to content

Aplicativos úteis para organização e produtividade

Existe hoje muita tecnologia a nossa disposição. Então, por que não utilizá-la ao nosso favor? Neste artigo vamos apresentar alguns aplicativos muito úteis para a organização e produtividade.

Evernote

 

Evernote

 

Você gosta do aplicativo de bloco de notas do Windows? Sempre utiliza, mas depois se perde nos inúmeros arquivos criados? Ou então, você utiliza aquele programa que permite criar post-it na tela do computador ou do celular? Com o tempo, sua área de trabalho vai ficando cheia de post-its e você que pensou que estava se organizando acaba ficando perdido em meio a tanto colorido.

Pois se você se encaixa nesses exemplos, ou apenas quer se organizar melhor, você precisa conhecer o Evernote. Um aplicativo perfeito para o dia a dia de todos profissionais.

O Evernote funciona no Windows, Mac, Linux, Android, iOS e Windows Phone, permitindo criar notas e organizá-las. A principal vantagem deste aplicativo é que você consegue encontrar com muita facilidade qualquer nota que tenha criado. Diferente de qualquer outro aplicativo de notas, ele realiza buscas até dentro dos arquivos em formato PDF salvos.

Outra vantagem do aplicativo é que você pode utilizá-lo mesmo sem internet. Uma vez que você se conectar à uma rede, o aplicativo automaticamente sincroniza todas as notas criadas ou alteradas em sua conta.

Caso você esteja em uma reunião e precisa fazer anotações, ou precisa salvar um artigo ou imagem que visualizou na internet, com o Evernote tudo é mais fácil. Se você preza pela organização, você precisa desta ferramenta.  

É possível utilizar a versão gratuita, que já disponibiliza diversos recursos, ou navegar na versão Premium com muito mais vantagens.

 


Google Docs

Google Docs

 

Quer trabalhar online e compartilhar arquivos com mais facilidade? Conheça a ferramenta Google Docs.  Este é um pacote com aplicativos composto por um editor de textos, planilhas, apresentações e formulários. A ferramenta é compatível com Microsoft Office, OpenOffice.org/BrOffice.org e KOffice.

A grande vantagem da ferramenta é poder trabalhar online e em qualquer lugar, computador ou celular, além de poder compartilhar a edição de seus arquivos com outros profissionais. Trabalhe em equipe com facilidade e agilidade colaborando para a produtividade e a organização de todos.

Para utilizar o Google Docs basta ter uma conta Gmail. Os aplicativos são gratuitos.  


Google Drive


Google Drive

 

Para ter uma boa organização e produtividade, você precisa saber onde salva suas informações. O Google Drive é uma ótima alternativa de armazenamento em nuvem e está acoplado ao Gmail.

A ferramenta disponibiliza gratuitamente 15 GB de espaço e você pode acessar os seus arquivos tanto no computador quanto pelo celular.

A grande vantagem deste tipo de armazenamento é a certeza de que suas informações estarão sempre seguras e disponíveis para você.

Caso queira mais espaço, é necessário fazer upgrade para a versão paga. Os valores correspondem ao tamanho do espaço que você escolher.

 


Google Analytics

Você provavelmente conhece o Google Analytics: uma ferramenta do Google para avaliar o público que frequenta suas páginas online, oferecendo dados valiosos. Além da versão desktop, há aplicativos Android e iOS para acompanhar o trafego. A ferramenta é gratuita, mas é preciso assinar um plano pago quando a página alcança vários acessos.

 


Google Keep

 

O último serviço do Google mais usado por empreendedores é o Google Keep: um serviço que quer substituir anotações manuais, o bloco de notas ou os post-its colados pela sua mesa de trabalho.
O Keep é gratuito possui tanto uma versão desktop quanto um aplicativo para Android e iOS.

 


Quickbooks ZeroPaper

Quickbooks

 

Não dá para ter organização e produtividade esquecendo-se das finanças do seu escritório. Para isso você pode apostar no Quickbooks Zeropaper. Esse aplicativo permite você administrar as contas do com mais rapidez e agilidade.

Uma das vantagens que o aplicativo oferece é que você consegue cadastrar todas as contas bancárias em um só lugar e ter o controle de tudo pelo celular e computador. O aplicativo também te avisa das contas que irão vencer, colaborando para que você não deixe nada atrasar e evite pagar juros pelos atrasos.

Outra vantagem é que você pode fazer o upload de fotos e arquivos de suas transações. O aplicativo possui um espaço de 50GB para salvar tudo com segurança e quando você precisar daquele comprovante, é só procurar no aplicativo.

Esta ferramenta tem um custo mensal, mas permite um teste gratuito de 30 dias.

 


Slack

O Slack é um aplicativo para trocar mensagens em grupo. Ele é cheio de ferramentas, e isso atrai os donos de negócio: é possível criar grupos públicos e privados; enviar arquivos de serviços como Google Drive; e realizar integrações com serviços como Twitter e Asana para agrupar notificações, por exemplo.
O Slack possui três planos: o gratuito, o Standard (6,67 dólares por usuário e por mês) e o Plus (12,50 dólares por usuário e por mês). Há a versão para desktop, Android, iOS e Windows Phone.

 


PipeDrive

O PipeDrive é uma ferramenta de gestão do funil de vendas e da relação com os consumidores. É um aplicativo que pode ajudar o dono de pequena empresa que quer ter o controle de sua área comercial na palma da mão.
O cadastro do PipeDrive é grátis para teste, mas há três planos pagos: Silver (12 dólares por mês e por usuário), Gold (25 dólares por mês e por usuário) e Platinum (75 dólares por mês e por usuário).
Além da versão para desktop, há aplicativos para Android e iOS.

 


SalesForce

É o sistema de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) na nuvem. Através dele, uma empresa, seja ela de qualquer tamanho, pode administrar clientes potenciais desde o primeiro contato até todo seu futuro relacionamento com a empresa.
Na ferramenta, é possível classificar contatos com base em critérios personalizados, programar reuniões e mesmo enviar e-mails sem sair da plataforma. Ainda pode se organizar todo material, como apresentações, documentos e outros para acesso de toda equipe de venda.
Além da versão para desktop, há aplicativos para Android e iOS.


Paymo

O Paymo é um excelente aplicativo no smartphone e tablet para fazer coleta de dados de time sheet e enviar para uma conta em nuvem, com posterior envio de faturas ou exportação de dados via planilha do Excel ou outros formatos para outros aplicativos.
Além de gratuito (tem uma versão premium por US$ 14,95) , sua utilização é muito simples. Basta que você crie um cliente, ligue um projeto a esse mesmo cliente e depois é só clicar em “start”. Quando finalizar clique em “Stop”.
Desta forma, é possível saber quanto foi gasto em cada projeto (ou cliente) e a partir daí entender como está sendo investido o nosso tempo. Outro pormenor interessante é que ele gera gráficos com perfomance.
Acesse o site, baixe para Android e Para iOS.

 


Trello

Trello

Precisa de um aplicativo para organização e gestão de seus projetos? Conheça o Trello. Uma ferramenta de gerenciamento de projetos que vai te ajudar aumentar a produtividade.

Você pode utilizar o Trello individualmente ou entre colegas compartilhando o andamento de atividades. É possível carregar fotos e vídeos e também trabalhar off-line, tendo sincronia das atualizações realizadas quando estiver online.

O aplicativo permite a criação de cartões de atividades onde você pode arrastá-lo para os grupos que determinar. É possível adicionar comentários nas atividades e receber o feedback de seus colegas.

 


 

DILIGEIRO

Diligeiro

 

Precisa de agilidade para finalizar um processo que está em outro estado? Cadastre-se agora no DILIGEIRO, – um aplicativo para você encontrar correspondentes jurídicos em todo o Brasil.

Você pode também publicar demandas e se colocar à disposição do mercado. A ferramenta permite a publicação de demandas gratuitamente e te ajuda a escolher o melhor profissional para te atender. Você consegue ter uma comunicação direta com o correspondente escolhido. Por fim, pode avaliar o trabalho do correspondente colaborando para que a ferramenta sempre tenha ótimos profissionais à disposição.

A grande vantagem deste aplicativo é o tempo que você consegue economizar deixando de procurar correspondentes pelo Brasil. A ferramenta reúne diversos profissionais em um lugar só e te ajuda a escolher o melhor para a sua demanda. Vale a pena fazer um teste.

Você pode usar o plano gratuito ou optar pelo plano Premium. No plano Premium você consegue se candidatar para as oportunidades antes de todos, além de receber um destaque por ser usuário Premium. Financeiramente, o plano anual é mais vantajoso.

 


 

Invista nos aplicativos para organização e produtividade

A cada dia novas ferramentas são desenvolvidas para facilitar nossa vida pessoal e profissional e você precisa visualizar a tecnologia como um auxílio para o melhor exercício da advocacia. Não tenha receio de avançar no mundo da tecnologia.

Citamos neste artigo alguns aplicativos para melhorar sua organização e produtividade, mas ainda existem outros inúmeros aplicativos ou softwares que podem te auxiliar.

A dica final é: invista sem receio nos aplicativos para organização e produtividade. Procure baixar, se cadastrar e testar cada uma dessas ferramentas para organização apresentados neste artigo e você verá que pode se manter mais organizado e consequentemente ser mais produtivo do que imagina.