Skip to content

15 de Setembro: Dia do Cliente

Nós do LegalNote, acreditamos que a confiança do cliente é algo que se conquista a cada dia, e NUNCA deve ser presumida. Ou seja, a relação com o cliente não deve ser baseada em hipóteses.

E isso se aplica diretamente a seus clientes, caro advogado.

A essência da relação advogado/cliente, pauta-se na circunstanciação dos fatos e informações de ambas as partes. Essa comunicação – cristalina, limpa, clara –  é essencial durante e após o término do mandato em prol do bem comum.

Essa relação – complexa, sensível, pautada por contrato e regida por lei –  pode ser abalada facilmente quando há uma lacuna no que diz respeito a troca de informações, o que resulta em quebra de confiança.

Por isso, é essencial manter uma postura transparente em relação a custos, tempo a ser consumido em questões jurídicas e andamentos de processos. Essa clareza vai diminuir o risco de insatisfação do cliente e preservará o vínculo de confiança.

Sabemos que, na maioria das vezes, é muito difícil manter os clientes informados do andamento dos processos. Mas lembre-se: a confiança entre o advogado e seus clientes não deve ser visto como mero desempenho burocrático de diálogo ou como fonte de despesas e de aborrecimentos, mas deve ser conquistada a cada dia.

Mantenha seu cliente perto de você.

Um abraço e um Feliz Dia do Cliente.

Equipe LegalNote

15 de setembro dia do cliente